Em julgamento de caso André Santos, Flamengo e Inter são absolvidos

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2014 19h03
André Santos diz ter sido dispensado do Flamengo

Flamengo e Internacional foram julgados nesta sexta-feira (1), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da confusão envolvendo o lateral esquerdo André Santos, do Rubro-Negro, na partida entre as duas equipes, realizada no estádio Beira-Rio, no dia 20 de julho. Os dois clubes acabaram sendo absolvidos no julgamento.

Tanto Flamengo quanto Internacional conseguiram provar para os auditores que não houve agressão física e, desta forma, não perderam mandos de campo, o que certamente iria prejudicar bastante as duas equipes.

André Santos foi intimado para comparecer ao STJD e prestar esclarecimentos, mas o jogador não apareceu e isso com certeza foi bom para a imagem do lateral, pois isso levanta dúvidas quanto à veracidade da agressão.

As defesas de Flamengo e Internacional trabalharam em conjunto e conseguiram salvar seus clubes. O Flamengo foi absolvido com placar de 2 a 2, pois os auditores do STJD entenderam que a situação não foi grave. Já a agremiação porto-alegrense foi absolvida com placar de 3 a 1.

Na ocasião da partida entre Internacional e Flamengo, o lateral esquerdo André Santos foi agredido por um torcedor do clube carioca na saída do estádio, depois que o Flamengo tomou uma goleada pelo placar de 4 a 0. Seguranças do time da Gávea conseguiram apartar o clima quente. O atleta é um dos mais contestados pela torcida do Flamengo e vem, constantemente, sendo alvo de protestos.