Jovem Pan
Publicidade

Em meio a investigação, CBF anuncia afastamento de José Maria Marin

Em prisão domiciliar nos EUA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta quarta-feira (27), que o presidente José Maria Marin foi afastado do cargo na entidade até a definitiva conclusão do processo envolvendo o caso de corrupção na Fifa, delatado pelas autoridades dos Estados Unidos e da Suíça.

Publicidade
Publicidade

Segundo o comunicado divulgado em seu site oficial, a CBF também se compromete a “tornar pública a decisão, previamente tomada no início desta gestão, de reanalisar todos os contratos ainda vigentes e remanescentes de períodos anteriores”.

Nesta quarta, Marin foi um dos 14 indiciados por acusações referentes a um suposto esquema de corrupção que envolve dirigentes ligados à Fifa e empresas. As denúncias envolvem lavagem de dinheiro, extorsão e fraude eletrônica.

Mais cedo, nesta quarta, a Confederação Brasileira de Futebol havia divulgado uma nota frisando que a entidade “apoia integralmente toda e qualquer investigação”.

Confira, na íntegra, a nota na qual a CBF oficializa o afastamento de Marin:

“A CBF, no início desta noite, em reunião extraordinária, decide, em complementação à nota oficial veiculada na manhã de hoje:

1) Oferecer o adequado desdobramento à determinação da FIFA e afastar o Sr. José Maria Marin do seu quadro diretivo até a definitiva conclusão do processo;

2) Tornar pública a decisão, previamente tomada no início desta gestão, de reanalisar todos os contratos ainda vigentes e remanescentes de períodos anteriores.”

Publicidade
Publicidade