Em meio à tristeza por morte de torcedor, Atlético de Madrid bate o La Coruña
Entre a desolação por uma briga entre torcedores das duas equipes nas imediações do estádio, que vitimou um homem, e a indignação pela violência das organizadas, o Atlético de Madrid venceu o Deportivo La Coruña por 2 a 0 no Vicente Calderón neste domingo, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol.
Antes da partida, no Parque Madrid Río, um torcedor do La Coruña foi jogado no rio Manzanares. Ele até foi resgatado pela unidade de mergulho dos bombeiros da capital espanhola, mas não resistiu a uma parada cardíaca e morreu no hospital Clínico San Carlos.
Com a bola rolando, a equipe visitante optou por um esquema bastante defensivo, e até conseguiu segurar o adversário por um bom tempo. No entanto, aos 43 minutos da primeira etapa, Koke cobrou falta e Saúl completou para a rede.
Depois do intervalo, logo aos dez minutos, a defesa do La Coruña afastou apenas parcialmente depois do escanteio, Arda Turán aproveitou a sobra e acertou um belo chute para fazer 2 a 0.
O resultado levou o Atlético, que não contou com o zagueiro Miranda, machucado, a 29 pontos. O time assumiu a vice-liderança, atrás apenas do Real Madrid, que tem 33, mas ainda precisa esperar o fim da rodada. Já o La Coruña continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com dez.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.