Enderson valoriza vitória na estreia e acredita em boa sequência do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 07/09/2014 07h46
  • BlueSky
SÃO PAULO,SP,06.09.2014:SANTOS-E-VITÓRIA - O técnico Enderson Moreira do Santos durante a partida entre Santos SP e Vitória BA, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014, no estádio Pacaembu, em São Paulo (SP), neste sábado (06). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress) Folhapress Santos cresce no segundo tempo e derrota Vitória por 3 a 1

Após bater o Vitória no Pacaembu por 3 a 1, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com o pé direito no comando da equipe, o técnico Enderson Moreira valorizou o triunfo sobre o lanterna da competição e admitiu que é díficil definir pelo o que o Peixe briga no torneio, mas disse acreditar em uma sequência de vitórias da equipe da Baixada Santista. 

O treinador exaltou a postura da equipe, sobretudo na etapa final, quando o Peixe definiu a partida. “Foi uma conversa bem clara, aquilo que sempre passo para meus atletas. Não podem ter medo de errar, de perder uma jogada. Eles voltaram bem confiantes, fizeram um bom segundo tempo. Em algumas situações, ainda vou colocar para eles coisas que são importantes. Poderíamos até ter saído até com um placar mais amplo. O importante foi uma grande vitória”, disse. 

Eficaz na bola parada, Enderson sinalizou que essa pode ser uma característica recorrente do Peixe a partir de agora. “Eu sempre, onde passo, dou uma atenção especial para bolas paradas. A equipe já tem qualidade não só de cobradores, mas de bons cabeceadores. E eu tento tirar o máximo possível desse tipo de jogada. Os batedores (Souza e Lucas Lima) foram muito bem. Já no primeiro tempo criaram boas situações. É um detalhe que dou muita atenção porque sei que no futebol uma jogada de bola parada pode definir o jogo”.

Com 26 pontos, o Santos segue um pouco distante do G-4 da competição [Corinthians, quarto colocado, possui 32], mas o seu novo comandante se mostrou otimista. “De muita alegria, felicidade. Evidente que é um grande sonho poder estar à frente de uma equipe como o Santos. Estou muito feliz. Fui muito bem recebido por todos: atletas, direção, comissão. Sei que é o início de uma trajetória. Foi bom, mas sempre vamos buscar mais. O resultado é importante para dar sequência ao trabalho. É difícil falar sobre o que buscamos na competição, precisamos de uma sequência de vitórias. Acho que a equipe tem condição para isso”.

O Santos volta aos gramados, na próxima quarta-feira (10), para encarar o Sport em Recife, na abertura do returno da competição. No mesmo dia, o Vitória recebe o Internacional em busca de reabilitação na tabela. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.