Engenheiro elogia gramado da Arena Corinthians: “mais moderno do mundo”

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2014 17h34
SÃO PAULO,SP,01.06.2014:CORINTHIANS-BOTAFOGO - Visão geral do estádio partida entre Corinthians SP e Botafogo RJ válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Arena Corinthians em São Paulo (SP), neste domingo (01). (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress) Folhapress Evento teste na Arena Corinthians (Itaquerão) - Corinthians x Botafogo

Dando sequência à série de reportagens sobre os gramados do futebol brasileiro da Jovem Pan, o entrevistado desta quarta-feira (12) foi Fábio Camara, engenheiro agrônomo da World Sports, empresa responsável pela grama da Arena Natal, do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, e da Arena Corinthians.

O profissional de agronomia admitiu que houve uma evolução visível na qualidade dos campos depois da Copa do Mundo.

“Os gramados melhoraram bastante de nível depois da Copa do Mundo, tivemos um upgrade de qualidade, por exigência do evento. A gente tem um antes Copa e um pós-Copa. Já existia um avanço, tinha empresas especializadas, como a World Sports, mas tinha muito campo ainda com um nível de manutenção não adequado”, disse.

Fábio destacou que sua empresa cuida dos gramados com as tecnologias mais avançadas do ramo e frisou que a manutenção é o mais importante de tudo.

“Dos campos que a World Sports cuida, a gente faz o que tem de mais avançado e de mais moderno. A empresa sempre está fazendo intercâmbio, sempre viajando e visitando os campos da Europa e dos Estados Unidos. Então os campos dos quais a gente cuida têm sempre um padrão internacional, não só pelo que a gente fala, mas várias pessoas, técnicos, falam”, declarou. “A Arena de Natal, a Arena do Corinthians, a Arena do Palmeiras, que são os principais. Os outros é complicado a gente estar falando, porque a manutenção a gente não vê no dia a dia. A construção é bem feita, mas a manutenção é a continuidade desta construção bem feita”, prosseguiu.

Segundo o engenheiro, o que há de mais avançado em termos de gramado no mundo está no estádio do Corinthians.

“Hoje o gramado mais moderno do planeta é da Arena Corinthians, pois ele tem um sistema de resfriamento que é único no mundo, não existe nenhum outro. Inclusive a empresa até está sendo convidada para conversar sobre a Copa no Catar, pois lá é muito quente, é um calor grande, então eles querem fazer algo similar”, finalizou Fábio Camara.