Entre reforços e viagens: confira resumo das “férias” dos paulistas na Copa

  • Por Adriano Alves / Jovem Pan
  • 02/07/2014 19h07

Equipes se reforçaram para o segundo semestre. Será que de forma satisfatória?

EFE/Folhapress/Agência Corinthians/Agência Palmeiras Confira resumo das "férias" dos paulistas na Copa

O Campeonato Brasileiro parou no dia 1º de junho e desde então o Brasil e o mundo focaram os seus olhos na disputa da Copa do Mundo, que teve início no dia 12 de junho. Após duas semanas de folga, as equipes voltaram aos treinamentos no dia 16 de junho e desde então se preparam para o retorno do torneio nacional, marcado para logo após o Mundial.

Neste meio tempo em que os melhores jogadores do mundo desfilam o seu futebol de norte a sul, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo se reforçaram e viajaram para trabalhar os seus elencos para o retorno da competição nacional.

Se você está por fora do que aconteceu com os seus clubes de coração desde quando a Copa teve início, a Jovem Pan vai lhe apresentar um resumo com o que se passou em cada um dos quatro grandes do estado.

Confira logo abaixo:

Corinthians

O Alvinegro passou alguns dias na cidade de Extrema, onde realizou alguns treinos já com a presença de seus reforços no time titular. O atacante Ángel Romero, contratado junto ao Cerro Porteño do Paraguai, chegou para reforçar o setor ofensivo, muito criticado em diversas partidas desta temporada.

Além de Elias, que poderá finalmente reestrear oficialmente com a camisa do Timão, o clube trouxe o uruguaio Nicolas Lodeiro para o setor de criação e na última terça-feira confirmou a contratação do zagueiro Anderson Martins, provavelmente opção de banco para o técnico Mano Menezes.

A diretoria ainda busca fechar a transferência do jovem Marcelo, um dos destaques do Atlético-PR na última temporada.

Palmeiras

O Verdão já havia anunciado o argentino Ricardo Gareca antes da parada para o Mundial e o técnico começou a apresentar a sua lista de reforços para a diretoria do clube. Os compatriotas Mouche e Tóbio chegaram para dar mais poder ofensivo e defensivo, respectivamente.

O clube aproveitou o tempo livre para viajar para Atibaia e preparar um esboço do time titular que tentará melhorar o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Gareca, porém, ainda não sabe se poderá contar com o chileno Valdivia para a sequência da temporada.

O lateral Weldinho retornou de empréstimo do Sporting de Portugal e foi reintegrado ao elenco Alviverde.

Santos

O Peixe não buscou grandes reforços. A diretoria trouxe o lateral Victor Ferraz para ser o reserva imediato de Cicinho na direita e acertou o empréstimo do volante Souza, que estava no Cruzeiro. Oswaldo de Oliveira contou com o retorno do meia “Patito” Rodríguez, que voltou de empréstimo junto ao Estudiantes de La Plata.

Além disso, o Santos acertou a compra em definitivo do lateral Mena, que jogou a Copa do Mundo com a seleção chilena.

O Alvinegro Praiano viajou para a cidade de São José dos Campos para se preparar para o clássico contra o Palmeiras, primeiro jogo após o seu retorno às partidas oficiais.

São Paulo

O Tricolor preferiu realizar duas semanas de preparação na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, onde jogou contra a equipe da cidade e empatou. Nos outros jogos-treino, a equipe de Muricy Ramalho se saiu melhor, vencendo-as por 10 a 0 e 11 a 1.

Com Alan Kardec disponível no segundo semestre, o presidente Carlos Miguel Aidar só confirmou o retorno do meia Kaká, comprado pelo Orlando City e emprestado ao seu clube formador até o fim da temporada.

Para a defesa, setor tão criticado pelos torcedores, apenas Rafael Tolói reapareceu para tentar dar mais proteção ao gol de Rogério Ceni. O jovem atleta esteve emprestado à Roma da Itália desde a metade da última temporada europeia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.