Jovem Pan
Publicidade

“Esforço do presidente foi fundamental para acordo de venda”, diz Diego Alves

Relembre os últimos jogadores convocados por Dunga em 2014

Diego Alves, goleiro do Valencia, afirmou nesta sexta-feira que o esforço do presidente do clube, Amadeo Salvo, foi fundamental no acordo entre o Bankia e o empresário de Cingapura para fechar o processo de compra e venda do clube.

Publicidade
Publicidade

Peter Lim, empresário e dono da Meriton, e o Bankia fecharam ontem à noite o acordo sobre o pagamento da dívida do Valencia ao Bankia, o que fará que o empresário adquira as ações do clube da Fundação Valencia CF e se transforme em acionista majoritário do Valencia.

“O esforço do presidente foi o fator mais importante da venda. Brigou com todos, deu a cara a bater. É preciso felicitá-lo por um esforço tão grande. Se hoje tudo está encaminhado, é pela briga do presidente”, explicou Diego Alves em entrevista coletiva.

Apesar do compromisso, o goleiro brasileiro insistiu na prudência. “Até que não haja assinaturas, não há acordo. Sabemos que vai bem e que está tudo praticamente feito, mas a partir da assinatura a tranquilidade será para todos”, indicou.

“A chegada de Lim é para melhorar. É o que queremos e acreditamos. Quando for assinado o acordo e todo estiver regularizado, é claro que Lim poderá dizer o que pensa e dará um bom futuro para o clube”, prosseguiu o capitão.

Por outra vez, Diego Alves se referiu também a Nuno Espirito Santo, seu novo treinador. “Cada técnico tem seu estilo. Nuno é muito rigoroso na área tática. Quer que tenhamos os movimentos perfeitos em cada momento e daí vem a exigência durante os treinamentos”, acrescentou.

Além disso, o goleiro falou dos valores que quer o treinador luso quer impor. “O Valencia muda segundo o que quer o treinador. A agressividade e intensidade aumentaram bastante. A transição agora é muito rápida e favorece os contras”, especificou.

Com relação a ser escolhido para ser um dos líderes da equipe, Diego Alves admitiu que a responsabilidade aumenta embora devido aos anos que está no clube, tanto Parejo como ele saberão lidar com ela.

O goleiro brasileiro minimizou a importância do encontro do próximo domingo perante o Milan, correspondente ao Troféu Naranja porque considera que o fundamental é chegar bem ao Campeonato Espanhol.

“É uma partida de preparação a mais. O que vale é a competição. As vitórias são boas, mas a pré-temporada está sendo feita para nos preparar para a primeira partida do Espanhol”, assegurou.

Por fim, Diego Alves teve palavras para seu amigo Jonas, que não deve ser utilizado pelo clube nesta temporada. “É um amigo e um jogador que foi importante para o clube. Estão em contato para fazer o melhor e mercado não vai faltar porque tem muito potencial”, concluiu. 

Publicidade
Publicidade