Ex-piloto da Fórmula 1, Gerhard Berger sofre acidente de esqui, mas passa bem
Gerhard Berger (esq.) toma banho de champagne de Michael Schumacher em 1995
Gerhard Berger e Michael Schumacher no pódioEx-piloto da Fórmula 1, categoria na qual correu pela ATS, Arrows, Benetton, Ferrari e McLaren, Gerhard Berger sofreu um acidente de esqui na Áustria, na última quinta-feira (9), e acabou fraturando o braço. Desta forma, o acidente não chegou nem perto de ser tão grave quanto o de Michael Schumacher, que está em coma.
Berger foi resgatado de helicóptero, acabou sendo encaminhado a um hospital e passou por uma cirurgia. O ex-piloto ficou em observação no final de semana e foi posteriormente liberado.
Atualmente com 54 anos de idade, Gerhard Berger correu na maior categoria do automobilismo mundial entre 1984 e 1997, tendo disputado 210 corridas em sua carreira, com dez vitórias e 12 pole-positions. Em duas oportunidades, o austríaco ficou em terceiro no Mundial de Pilotos, nos anos de 1988 e 1994.
Depois que parou de correr, Berger chegou ser chefe de equipe e, atualmente, é presidente da comissão de categorias de base da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.