Fábio assume falha em gol e diz: “temos que pedir paciência para a torcida”

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2014 19h22

Fábio assumiu responsabilidade por gol e disse que time tem que "manter a cabeça em pé"

Fábio em clássico contra o São Paulo

O Palmeiras voltou a ser derrotado neste domingo (17), ao perder o clássico para o São Paulo pelo placar de 2 a 1, e completou uma série de nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. E um dos atletas que não foram bem no duelo foi o goleiro Fábio.

O arqueiro palmeirense cometeu uma grande falha no lance que originou o primeiro gol são-paulino, quando saiu jogando mal com os pés e deu a bola de graça para Ganso, que encontrou Pato livre, e o atacante não teve problemas para abrir o placar.

Fábio lamentou o erro, mas não assumiu toda a culpa. “Assumo a responsabilidade no primeiro gol. No segundo, infelizmente, a bola bateu na trave e nas minhas costas. Temos que pedir paciência para a torcida e mostrar que temos capacidade para reverter esta adversidade”, declarou o camisa 47.

O segundo gol ao qual Fábio referiu-se foi a cabeçada de Alan Kardec, que pegou no goleiro antes de entrar na meta palmeirense, já nos minutos finais do confronto.

Fábio também comentou o momento bastante complicado pelo qual o Palmeiras vem passando no torneio nacional.

“Nossa fase está difícil. A gente tenta, faz o gol, mas o Rogério pegou uma bola decisiva do Leandro e eu tive azar no segundo gol, quando a bola bateu nas minhas costas. Temos que manter a cabeça em pé”, falou.

O zagueiro Lúcio também falou sobre a derrota no clássico, mas preferiu pensar na sequência da competição.

“Jogamos bem, mas levamos dois gols de bobeira. A fase não está boa, mas temos de ser homens e encarar com determinação todos os jogos”, observou o defensor.

O Palmeiras volta a entrar em campo na quarta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Sport, fora de casa, na Arena Pernambuco.