Falcao será operado neste sábado, e médico não descarta presença na Copa

  • Por Agência EFE
  • 24/01/2014 13h48
Falcão comemora gol durante vitória do Monaco pelo Francês

A intervenção cirúrgica a qual será submetido o atacante Radamel Falcao devido à lesão no joelho esquerdo está marcada para este sábado no Hospital da Trindade, no Porto, em Portugal, e o médico responsável pela operação, José Carlos Noronha, não descarta a participação do jogador na Copa do Mundo deste ano.

“A força de vontade do jogador é importante, mas só temos cinco meses, estamos no limite. Não teremos problemas com ele porque Falcao é um jogador muito colaborador. Sobre o ligamento, que é a parte mais importante, temos que ir vendo como evolui com o passar do tempo”, declarou Noronha.

De acordo com o cirurgião, a operação ainda depende da reação do joelho a alguns exercícios de reabilitação que serão realizados hoje, embora já esteja marcada para amanhã.

O centroavante se machucou em partida válida pela fase de 16 avos de final da Copa da França, entre Monaco e Chasselay. O lance aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo, quando ele foi atingido dentro da área, em lance em que não foi marcada falta. O time do principado venceu por 3 a 0 com um gol do colombiano.