Família de Schumacher agradece torcida pela recuperação do heptacampeão

  • Por Agência EFE
  • 02/01/2014 16h19

Shumacher sofre acidente de esqui e vai para o hospital com suspeita de traumatismo craniano

Schumacher esquiando em 2000

A família do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, agradeceu nesta quinta-feira por meio de nota a todos que estão enviando mensagens de apoio ao ex-piloto, internado na França devido a um acidente de esqui sofrido no domingo.

“Nós todos sabemos que ele é um lutador e não vai desistir”, diz o texto, publicado no site oficial do alemão.

Schumacher está internado no hospital universitário de Grenoble, em coma induzido. Após duas neurocirurgias, seu estado é considerado crítico, mas se encontra estabilizado nos últimos dois dias.

“Nós gostaríamos de agradecer as pessoas de todo o mundo que expressaram sua simpatia e enviaram seus melhores votos para sua recuperação. Eles estão nos dando um grande apoio”, afirma a nota assinada pela família do ex-piloto.

Schumacher está internado desde o último domingo, quando sofreu queda esquiando, e bateu a cabeça em uma pedra, sofrendo traumatismo craniano. A equipe médica que cuida do alemão só divulgará atualizações caso haja alteração em seu estado de saúde.

Estão acompanhando Schumacher de perto, sua mulher Corinna, os dois filhos do casal, Gina, de 16 anos, e Mick, de 14, e seu irmão, o também ex-piloto Ralf, além de sua agente e porta-voz Sabine Kehm.