Federação alemã reduz de 6 para 4 jogos punição de Huntelaar após agressão

  • Por Agencia EFE
  • 04/02/2015 10h49
  • BlueSky

Berlim, 4 fev (EFE).- A Federação Alemã de Futebol (DFB) decidiu nesta quarta-feira reduzir de seis para quatro rodadas a punição ao holandês Klaas-Jan Huntelaar, atacante do Schalke 04, expulso da partida contra o Hannover 96 no último final de semana após agredir o meia Manuel Schmiedbach.

No entanto, a DFB explicou que o “alívio” de dois jogos será somado à nova sanção caso Huntelaar volte a ser expulso de campo antes de 30 de janeiro de 2016.

Além disso, o artilheiro holandês deverá pagar uma multa de 15 mil euros.

Huntelaar recebeu cartão vermelho direto pelo lance, ocorrido aos 40 minutos do segundo tempo, quando atingiu por trás as pernas de Schmiedebach, numa jogada em que não tinha nenhuma possibilidade de alcançar a bola.

Depois do lance, o atacante protestou contra a decisão do árbitro Sascha Stegeman. Chegou a levar um dos dedos à cabeça, fazendo gestos de que o juiz estava louco em retirá-lo da partida, ato que agravou a punição da DFB.

Apesar da expulsão do atacante, o Schalke venceu o Hannover 96 por 1 a 0. Com a vitória, a equipe assumiu a quarta posição, ultrapassando Ausburg e Bayer Leverkusen, ambos com uma partida a menos no Campeonato Alemão. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.