Federer aplica “pneu”, massacra Berdych e vai às semifinais em Indian Wells
Com uma exibição de gala, digna daquele que é visto por muitos como o melhor tenista da história, o suíço Roger Federer não teve dificuldades para se classificar para as semifinais do Masters 1000 de Indian Wells ao vencer o tcheco Tomas Berdych nesta sexta-feira.
Variando os golpes e com voleios de empolgar a torcida, Federer levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, em 1h09min. Foi apenas o segundo “pneu” do atual número 2 do mundo sobre o nono colocado do ranking da ATP em 19 partidas – o primeiro aconteceu em 2006, em Halle.
O primeiro set foi mais difícil para suíço, já que o tcheco conseguiu manter o equilíbrio até o oitavo game, quando aconteceu a única quebra de saque de toda a parcial. No segundo, porém, Federer deslanchou e arrancou para uma vitória fácil, a 13ª da carreira sobre o adversário.
Federer espera agora o vencedor do jogo entre o espanhol Rafael Nadal e o canadense Milos Raonic, que acontecerá ainda hoje. A outra semifinal terá o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.