Federer atropela Dimitrov e se garante na final do ATP 250 de Brisbane

  • Por Agencia EFE
  • 10/01/2015 14h08

Suíço enfrentará Milos Raonic na final

EFE Federer atropela Dimitrov e se garante na final do ATP 250 de Brisbane

O suíço Roger Federer demonstrou ter mantido a grande fase do fim de 2014, venceu neste sábado o búlgaro Grigor Dimitrov e se garantiu na final do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, em que encarará o canadense Milos Raonic.

O ex-número 1 do mundo e principal cabeça de chave da competição derrotou o tenista do Leste Europeu, quarto favorito, por tranquilos 2 sets a 0, com duplo 6-2, em apenas 53 minutos de duelo.

“Tive a chance de jogar um tênis simples, mas realmente agressivo. Além disso, estou feliz porque não gastei muita energia e estarei descansado para a final. Nesse sentido, provavelmente teria ligeira vantagem sobre Raonic”, avaliou Federer.

Ao contrário do suíço, o canadense, favorito de número 3, se garatiu na decisão após superar jogo longo, em que derrotou Nishikori, cabeça de chave número 2, por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (4), 7-6 (4) e 7-6 (4).

Federer e Raonic já se enfrentaram oito vezes pelo circuito profissional, com vantagem para o ex-número 1 do mundo, que venceu em sete oportunidades, tendo perdido apenas uma. No fim do ano passado, pelo Finais da ATP, o suíço venceu por 2 sets a 0, com 6-1 e 7-6(0). 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.