Federer estreia em Roland Garros com vitória fácil sobre colombiano

  • Por Agencia EFE
  • 24/05/2015 10h43
Federer estreia com vitória em Roland Garros

O suíço Roger Federer iniciou com pé direito sua 17ª participação em Roland Garros ao vencer com tranquilidade o colombiano Alejandro Falla, que havia furado o qualifying, por 6-3, 6-3, 6-4 em 1 hora e 50 minutos de jogo.

Com atuação sólida, Federer só enfrentou resistência do colombiano nos primeiros games, mas em nenhum momento se viu ameaçado. O tenista suíço chegou a sua vitória de número 61 no saibro de Paris, cinco a menos que o espanhol Rafael Nadal.

O atual número dois do ranking mundial, campeão em Roland Garros em 2009, chega a este Grand Dlam após ganhar em Istambul seu primeiro torneio no saibro desde 2012. Além disso, foi à final no Masters 1000 de Roma.

O avdersário de Federer na segunda rodada sairá do duelo entre o espanhol Marcel Granollers e o alemão Matthias Bachinger, que veio do qualifying.

Quem também estreou hoje com vitória em Roland Garros, um ano após ser eliminado na primeira rodada, foi o suíço Stan Wawrinka, que superou o turco Marsel Ilhan por 6-3, 6-2, 6-3 e vai encarar o ganhador da partida entre o argentino Máximo González e o sérvio Dusan Lajovic.