Feliciano López derrota Fognini e vai às quartas de final do US Open

  • Por Agencia EFE
  • 06/09/2015 22h39

Nova York, 6 set (EFE).- O tenista espanhol Feliciano López se classificou para as quartas de final do US Open neste domingo ao derrotar por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-6 (5) e 6-1 o italiano Fabio Fognini, carrasco de Rafael Nadal na rodada anterior.

López dominou desde o começo da partida com bom desempenho no saque e agressividade, forçando os erros de Fognini, que se recuperava de problemas físicos.

O italiano, que teve chances de vencer o tie-break do segundo set, não conseguiu se impor, e foi incapaz de reagir ao jogo do espanhol no terceiro set.

Número 19 do mundo, López enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre o favorito, Novak Djokovic, e o também espanhol Roberto Bautista.

“Se jogar contra Novak, na verdade, não sei o que fazer para ganhar. Se jogar contra Roberto é diferente, difícil, mas quero jogar contra Novak. Quero jogar contra o melhor jogador do mundo”, disse López ao término da partido.

Essa é a primeira vez na carreira em que Feliciano López, aos 33 anos, chega à quartas de final do Grand Slam de Nova York. EFE