Felipão escala Paulinho na vaga de Luiz Gustavo em treino

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2014 12h09
Luiz Felipe Scolari - Felipão - Granja Comary

Em fase de preparação para o decisivo duelo com a Colômbia, nesta sexta-feira, o elenco da Seleção Brasileira realizou coletivo na manhã desta quarta-feira, no Centro de Treinamento da Granja Comary. E, assim como era esperado, Paulinho retornou ao time titular na vaga de Luiz Gustavo, que cumpre suspensão diante do rival sul-americano após ter recebido seu segundo cartão amarelo diante do Chile.

Na atividade desta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu ao realizar mudanças múltiplas na equipe titular que começou treinando, com Hernanes e Ramires formando dupla de volantes e o meio-campista Willian no lugar de Fred. As alterações, porém, duraram apenas dez minutos.

Quando intensificou os trabalhos, o treinador gaúcho manteve a formação utilizada diante do Chile, substituindo apenas Luiz Gustavo por Paulinho. Caso não haja nenhuma surpresa, o atleta do Tottenham Hotspur formará dupla com Fernandinho, justamente quem havia “roubado” sua vaga depois da fase de grupos.

Apesar de mostrar preferência pelo atleta do Tottenham Hotspur, Scolari testou também escalação diferente, colocando o lateral direito Maicon e o zagueiro Henrique nos lugares de Daniel Alves e Fred, respectivamente. Com três defensores, Neymar ganhou mais liberdade no setor ofensivo. O camisa 10, inclusive, teve boa movimentação e mostrou estar recuperado de problemas físicos.

A delegação da Seleção Brasileira embarca na tarde desta quarta-feira para Fortaleza, onde nesta sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), duela com a Colômbia, no Castelão, em partida válida pelas quartas de final. Nesta quinta-feira, o elenco comandado por Luiz Felipe Scolari treina no Estádio Presidente Vargas.

Mais comentados da Seleção Brasileira
Saiba em tempo real o termômetro de popularidade dos jogadores