Felipão rebate criticas de Van Gaal: “burro ou mal-intencionado”

  • Por Jovem Pan
  • 22/06/2014 20h42
  • BlueSky
Felipão se emociona durante execução do hino nacional EFE Confira todas as emoções de Brasil x México pelo Grupo AFelipão se emociona durante execução do hino nacional

A rivalidade entre Brasil e Holanda, tão tradicional nas Copas, esquentou neste domingo. Depois do técnico holandês Van Gaal insinuar que o grupo do Brasil joga na próxima segunda depois do Grupo B para o Brasil escolher o seu rival na próxima fase, foi a vez de Felipão atacar o adversário holandês.

“Eu primeiro tenho que pensar em ganhar amanhã, nós temos que classificar. Algumas pessoas inclusive se manifestam não sabendo, dizendo que nós vamos escolher adversários. Ou são burras, ou mal-intencionadas. Porque se nós não temos nem certeza que se classificamos se perdemos. Nós temos que jogar para classificar, não temos que escolher ninguém”.

Enquanto a Holanda enfrenta o Chile às 13h, o Brasil joga contra Camarões às 17h. O chile ainda pode tomar o primeiro lugar dos europeus, fazendo com que seja até interessante para o Brasil ficar em segundo lugar no grupo para enfrentar um adversário menos tradicional na próxima fase. O problema é que caso o Brasil perca para Camarões pode perder a vaga até com um empate entre México e Croácia.

“Os horários foram escolhidos pela Fifa, então é bom que as pessoas no Brasil parem de endeusar A, B ou C, porque são contrários a nós. Aproveito para falar que eu falava do Chile a um ano atrás, quando eu era ridicularizado por alguns que falavam que não prestava. Hoje todo mundo está endeusando”, completou.

Felipão aproveitou a rixa com Van Gaal para abordar ainda outra polêmica envolvendo o jogo de segunda, uma possível tentativa de manipulação de resultado por parte de Camarões, que já eliminado poderia entregar o jogo para se beneficiar de esquemas de aposta. O treinador duvidou que os rivais poderiam fazer algo do tipo.

Assim como o nosso jogo e o de Camarões não tem hipoteticamente nada, mas tem brio, tem honra, vergonha. São jogadores que querem voltar para a sua pátria mostrando que perderam para uma equipe melhor, tudo bem, mas que tiveram oportunidade de brigar. É isso que eu não admito, que falem de manipulação de resultado ou que o Brasil pode escolher, é um desrespeito com Camarões”, afirmou Scolari.

“A Fifa já se pronunciou sobre isso e também tem outros jogos que não interessam mais. A Espanha não está classificada, a Inglaterra também, são jogos de risco, é normal. A Fifa divulgou depois e não tem nada de bobagem que a gente pode imaginar”, concluiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.