Felipe Massa revela que deve parar de correr em até três anos

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2014 12h20
Instagram/ReproduçãoFelipe Massa espera corrida complicada em Cingapura

Felipe Massa não imaginava o seu futuro há exatamente um ano atrás. Após a incerteza de sua permanência da Fórmula 1, quando a Ferrari anunciou que não contaria com os seus serviços em 2014, o brasileiro ficou sabendo do interesse da Williams, na semana do GP de Cingapura do último ano e se animou com a possibilidade de correr pela escuderia inglesa.

Em entrevista ao site “Crash.net”, o piloto revelou que já pensa no final de sua carreira e projeta no máximo três anos na principal categoria do automobilismo mundial.

“Não sei por quanto tempo ficarei aqui, talvez seja minha última equipe. Acho que será. Quanto a hora de parar, não sei quando vai ser, mas sou um cara feliz e quero continuar correndo enquanto estiver no auge. Espero continuar por mais dois ou três anos, ou talvez mais, quem sabe? Não estou pensando muito à frente. Estou curtindo o momento e espero curtiu por mais esses dois ou três anos, aí quem sabe chegue a hora de parar”, afirmou.

Massa não se arrepende em ter deixado a famosa Ferrari, escuderia tradicional que sempre briga pelos títulos de pilotos e construtores. Maravilhado com a temporada que vem realizando junto da nova equipe, que lhe deu um carro competitivo e que abre a possibilidade de brigar por pódios, o veterano de 33 anos diz que de um passo para trás para dar dois à frente.

“Nessa época, no ano passado, eu não tinha um lugar para pilotar em 2014. Não estava nem conversando com a Williams. Na verdade, foi em Cingapura que soube que a Williams talvez estivesse interessada em mim, e aí depois da corrida comecei a trabalhar nisso. Não estava em boa fase e sequer motivado em continuar se eu não estivesse em um time que não me desse felicidade e um carro competitivo. É fantástico ver o que aconteceu e a equipe que escolhi, uma equipe que me queria. Eu escolhi uma equipe que era uma das piores do ano passado e se transformou em uma das melhores deste ano. Agora estou feliz, motivado e curtindo o momento. As coisas mudam muito rápido na F-1. Eu corria para a escuderia mais famosa. E às vezes, dar um passo para trás significa dar dois à frente”, completou.

Felipe Massa é o nono colocado na temporada 2014 da Fórmula 1, com 65 pontos em 14 estapas. O próximo compromisso do brasileiro é no GP do Japão, em 5 de outubro, no circuito de Suzuka.