Ferrer: “Comecei bem o ano e consegui ganhar dois torneios”
Rio de Janeiro, 22 fev (EFE).- O espanhol David Ferrer – campeão neste domingo do Rio Open de tênis, após vencer o italiano Fabio Fognini na final da competição – se mostrou contente por continuar com sua boa sequência em um ano que começou bem, com os títulos de Doha, em janeiro, e do Rio de Janeiro, agora.
“Comecei bem o ano e pude ganhar dois torneios”, comentou em entrevista coletiva Ferrer, que chegou ao Brasil como segundo cabeça-de-chave do torneio e ficou com o título após vencer Fognini por 6-2 e 6-3.
Ferrer que disse ter perdido a “tranquilidade” em 2014, se mostrou satisfeito com sua trajetória nos últimos meses já que “é complicado conseguir se manter todo ano entre os dez primeiros”.
O tenista espanhol disse que a partida desta tarde tinha sido sua “melhor desta semana”, o que se deve na sua opinião ao ganho de “confiança”.
O espanhol agradeceu aos torcedores o carinho recebido, mas não quis se comparar com Rafael Nadal, que nestes últimos dias foi sem dúvida o grande ídolo no Jóquei Clube, onde o torneio foi disputado, já que, segundo sua opinião, Nadal “é uma lenda e é muito carismático”.
Ferrer expressou seu desejo de voltar ao Rio em 2016: “Os Jogos Olímpicos seriam um lindo objetivo, porque poderiam ser minhas terceiras Olimpíadas e talvez as últimas”, confessou o tenista. EFE
rso/ma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.