Ferrer desperdiça 2 match points e é eliminado do Rio 2016 por zebra russa

  • Por EFE
  • 09/08/2016 15h16

David Ferrer foi eliminado do torneio olímpico pelo russo Evgeny Donskoy

Agência EFE David Ferrer foi eliminado do torneio olímpico pelo russo Evgeny Donskoy

Um dos principais candidatos ao título da chave de simples do tênis masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o espanhol David Ferrer deu adeus à disputa pela medalha de ouro ao perder nesta terça-feira de virada para o russo Evgeny Donskoy, número 84 do ranking da ATP, por 3-6, 7-6(1) e 7-5 em uma partida na qual desperdiçou dois match points.

Ferrer, 12º do mundo, deu a impressão no primeiro set de que selaria uma fácil vitória, fechando-o em 6-3 com amplo domínio das ações. No segundo, conseguiu uma quebra cedo, abriu 3 a 1 e, no saque do russo no quinto game, teve 15-40 a favor. E foi então que a dinâmica do confronto mudou completamente.

Donskoy salvou os dois break-points e, na sequência, quebrou o de Ferrer, empatando o set, e no tie-break voltou a levar a melhor.

O tenista russo, de 25 anos e que há poucos meses perdeu para Ferrer em Roland Garros naquele que tinha sido o único confronto entre ambos, pareceu um veterano contra o espanhol, resistindo nos momentos decisivos.

O principal desses momentos aconteceu no terceiro set quando Ferrer, com 5-4 no placar, teve dois match points no saque do russo. Mas Donskoy os salvou, voltou a quebrar o serviço do espanhol e depois confirmou o seu, sacramentando a zebra.

Nas oitavas de final, o russo vai encarar o vencer do duelo entre o português Gastão Elias e o americano Steve Johnson