Ferrer desperdiça 2 match points e é eliminado do Rio 2016 por zebra russa

Um dos principais candidatos ao título da chave de simples do tênis masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o espanhol David Ferrer deu adeus à disputa pela medalha de ouro ao perder nesta terça-feira de virada para o russo Evgeny Donskoy, número 84 do ranking da ATP, por 3-6, 7-6(1) e 7-5 em uma partida na qual desperdiçou dois match points.
Ferrer, 12º do mundo, deu a impressão no primeiro set de que selaria uma fácil vitória, fechando-o em 6-3 com amplo domínio das ações. No segundo, conseguiu uma quebra cedo, abriu 3 a 1 e, no saque do russo no quinto game, teve 15-40 a favor. E foi então que a dinâmica do confronto mudou completamente.
Donskoy salvou os dois break-points e, na sequência, quebrou o de Ferrer, empatando o set, e no tie-break voltou a levar a melhor.
O tenista russo, de 25 anos e que há poucos meses perdeu para Ferrer em Roland Garros naquele que tinha sido o único confronto entre ambos, pareceu um veterano contra o espanhol, resistindo nos momentos decisivos.
O principal desses momentos aconteceu no terceiro set quando Ferrer, com 5-4 no placar, teve dois match points no saque do russo. Mas Donskoy os salvou, voltou a quebrar o serviço do espanhol e depois confirmou o seu, sacramentando a zebra.
Nas oitavas de final, o russo vai encarar o vencer do duelo entre o português Gastão Elias e o americano Steve Johnson
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.