Ferrer vence Ramos em batalha de quase 3 horas e vai às oitavas em Madri

  • Por Agência EFE
  • 06/05/2014 14h18

David Ferrer derrotou seu compatriota Albert Ramos e avançou às oitavas

EFE David Ferrer em jogo no Masters de Madri

Em partida de quase três horas de duração entre dois representantes da chamada “Armada espanhola”, o tenista número cinco do mundo, David Ferrer, levou um sufoco do compatriota e 115º colocado do ranking da ATP, Albert Ramos, mas venceu por 7/6 (6), 5/7 e 6/3, e avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Madri.

Com esta vitória, Ferrer chegou à de número 571 de sua carreira e igualou o registro do sueco Mats Wilander. Na próxima fase, ele vai encarar o vencedor do duelo de amanhã entre o australiano Marinko Matosevic e o americano John Isner.

Apesar do amplo favoritismo antes de entrar em quadra contra Ramos, Ferrer viu que sua missão de hoje não seria nada fácil já no primeiro set, quando teve que salvar quatro set points e depois vencer seis pontos seguidos para fechar a parcial.

No segundo set, mesmo com cãibras, Ramos arrancou forças para vencer por 5/7 e levar o jogo para a terceira e decisiva parcial. Nela, o equilíbrio se mantve até o 3/3, quando Ferrer enfim aproveitou seu melhor estado físico para se impor e ganhar a partida.

“Tive certa hesitação. Foi uma partida muito irregular, e no final pude ser mais ofensivo”, admitiu Ferrer, ainda em quadra, após o jogo.

“A primeira rodada de Madri nunca é fácil, há altitude, e tenho que melhorar meu tênis e sou consciente disso”, admitiu o número cinco do mundo.

Ferrer também reconheceu que prefere enfrentar Matosevic nas oitavas ao invés de Isner. “O saque dele é muito difícil”, disse sobre o americano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.