Festa de título? Jogadores de San Marino vão à loucura com 1º gol fora em 14 anos

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2015 21h22
Matteo Vitaioli marcou o gol que rendeu uma comemoração mais que entusiasmada da seleção de San Marino

O cronômetro marcava 10 minutos do segundo tempo. Matteo Vitaioli foi para a cobrança de uma falta na entrada da área. O chute passou pela barreira e, mesmo sendo no meio do gol, passou também pelo goleiro de Lituânia. O que se viu então foi uma comemoração “de título” do time de San Marino.

O gol não fez diferença no placar final, pois a Lituânia, dona da casa, venceu por 2 a 1 com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Mas representou muito para a quase amadora seleção de San Marino, que marcou seu primeiro gol na atual edição das Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

San Marino somou apenas um ponto em oito jogos, ao empatar sem gols com a Estônia em casa. De resto, só apanhou: são sete derrotas, 27 gols sofridos e saldo de -26 na tabela. Nada disso fez diferença para os atletas do pequeno país de apenas 30 mil habitantes que está literalmente encravado no norte da Itália.

Além de ser o primeiro tento marcado nas Eliminatórias, o gol foi o primeiro fora de casa em nada menos que 14 anos! Pensando por esse lado, valeu mesmo toda a comemoração, que pode ser vista (junto com o gol) no vídeo abaixo. Assista: