FIA cria fundo para ajudar às vítimas do terremoto do Nepal

  • Por Agência EFE
  • 18/05/2015 15h21
A FIA começou as doações dando 100 mil euros à causa

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a criação de um fundo para ajudar às vítimas do terremoto do Nepal e auxiliar a reconstrução do país.

A própria entidade se encarregou de iniciar as doações e contribuiu com 100 mil euros. Todo o dinheiro arrecadado será repassado integralmente à Associação de Automobilismo do Nepal (Nasa, na sigla em inglês).

A Nasa destinará esses recursos para a reconstruir estradas e fornecer veículos para os projetos de reabilitação no Nepal.

O presidente da FIA, Jean Todt, e a atriz malaia Michelle Yeoh, embaixadora da campanha “Rodovias Seguras”, se comprometeram a fazer doações privadas ao fundo.

“A FIA está feliz em poder estabelecer esse fundo. O correto é que possamos ajudar de alguma forma”, afirmou o presidente da entidade máxima do automobilismo.

Todt, Michelle e outros 43 membros da FIA estavam no Nepal para o Congresso Esportivo da Região Ásia-Pacífico no dia 25 de abril, data na qual o terremoto de magnitude 7,8 sacudiu o país. Todos escaparam ilesos da tragédia.