Fiji avança à final do rugby 7 e garante primeira medalha de sua história

Fiji garantiu nesta quinta-feira a primeira medalha olímpica da história do país ao chegar à final do torneio de rugby 7 dos Jogos do Rio de Janeiro, após vitória sobre o Japão na semifinal, disputada nesta sexta-feira, por 20 a 5.
A equipe de Fiji saiu na frente do placar com um try de Vatemo Ravouvou. Logo depois, o Japão empatou com Teruya Goto, mas não teve forças para segurar o ataque de Fiji, que assumiu a liderança do placar e conquistou a vitória com tranquilidade no segundo tempo.
Fiji irá disputar a medalha de ouro com o vencedor do duelo entre África do Sul e Grã-Bretanha, duelo que será realizado ainda hoje.
Pequeno país na Oceania, formado por 300 ilhas e que tem uma população de 900 mil pessoas, Fiji nunca tinha conseguido uma medalha na história dos Jogos Olímpicos.
A seleção de rugby 7 do país foi campeã das duas últimas temporadas da Série Mundial e, graças à inclusão da modalidade nos Jogos do Rio de Janeiro, Fiji classificou tanto a equipe masculina como a feminina da modalidade para o evento.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.