Filho de Simeone marca 2 e Argentina estreia com goleada sobre Equador

  • Por Agencia EFE
  • 15/01/2015 00h28

Montevidéu, 14 jan (EFE).- A Argentina estreou com uma vitória tranquila no Campeonato Sul-Americano Sub-20, por 5 a 2, graças à qualidade de seu trio de atacantes, liderado por Giovanni Simeone – filho do ex-jogador e atual treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone -, que encontrou uma frágil defesa pelo lado do Equador.

A Argentina abriu o placar logo aos cinco minutos, após uma boa combinação ofensiva com um passe de Ángel Correa, campeão da Libertadores pelo San Lorenzo e negociado com o Atlético de Madrid, para o gol de Simeone.

Correa anotou o segundo aos 20 minutos depois que a defesa do Equador se atrapalhou e a bola acabou sobrando para o jovem atacante do Atlético de Madrid.

O Equador descontou pouco depois com Cevallos, filho do ex-goleiro da LDU e atual ministro dos Esportes do país. O jovem meia roubou a bola de Mammana para, com muita classe, avançar em direção à entrada da área, driblar um defensor e chutar para o fundo das redes.

No entanto, o a reação equatoriana parou por aí e, até o intervalo, a Argentina marcou mais três vezes. O primeiro foi obra de Tomás Martínez, com uma bomba de esquerda de fora da área. O segundo veio através do zagueiro Monteseirín, que se aproveitou de um bate-rebate dentro da área depois de uma cobrança de escanteio. Simeone fez o quinto, seu segundo da noite, novamente depois de uma jogada de Correa.

No segundo tempo, o time comandado por Humberto Grondona, filho do falecido Julio Grondona, ex-presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), teve várias chances de ampliar o marcador, mas foi Cevallos, o melhor jogador do Equador, quem marcou ao conseguir seu segundo gol na partida em bela cobrança de pênalti. EFE

rfg/rpr