Fim de semana de festa! Conheça os campeões da Copa Nescau Jovem Pan 2017

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2017 13h10
Divulgação/Copa Nescau esportes, copa nescau, jovem pan Campeões da Copa Nescau Jovem Pan foram conhecidos neste fim de semana no Pacaembu

A edição 2017 da Copa Nescau Jovem Pan chegou ao fim. No último sábado (11) e domingo (12), o Complexo Esportivo do Pacaembu foi palco das partidas decisivas do principal torneio estudantil do País.

No futsal, quem brilhou foi a Associação Drummond, campeã da categoria infantil (até 14 anos) tanto no feminino quanto no masculino. No mirim (até 12 anos), o título ficou nas mãos das meninas do CEU Vila Rubi e com os garotos do Colégio Amorim Tatuapé. Foi daí que saiu o maior artilheiro de todas as categorias, Andrey Vinicius Damaceno, que marcou 15 gols.

Quem quase fez dobradinha também foi o Colégio Canello Marques, campeão do vôlei mirim masculino e vice no infantil, sendo derrotado pelo Colégio Sagrado Coração. Entre as meninas, as campeãs foram o Colégio Dourado (mirim) e Colégio Amorim Santa Tereza (infantil).

O Amorim Santa Tereza, que ao todo disputou três finais e uma disputa de terceiro lugar, também ficou o título no handebol mirim masculino, com direito a artilharia absoluta de Hugo Bryan Monte, que marcou 39 gols na competição. A escola da Vila Guilherme ainda perdeu a final do handebol mirim masculino para o Colégio Arbos. No feminino, os títulos ficaram para a EMEF 19 de Novembro (mirim) e Colégio Salgueiro (infantil).

No basquete, o garoto João Victor Gomes foi o cestinha absoluto da Copa Nescau Jovem Pan com 53 pontos marcados, porém ele não conseguiu evitar a derrota do Instituto Brazolin, que perdeu a final do infantil masculino para o Continental Basketball. A Nayara Lima dos Santos liderou o Recanto Verde Sol com 43 pontos e ficou com o troféu no infantil feminino. No mirim masculino, o título ficou com o Estrela Sirius e o ADC Bradesco foi o campeão do mirim feminino.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.