Final da Liga Europa entre Sevilla e Benfica vai para prorrogação

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2014 17h55

Turim (Itália), 14 mai (EFE).- Sevilla e Benfica empataram nesta quarta-feira em 0 a 0, e assim a decisão em jogo único da Liga Europa, que está sendo disputada no Juventus Stadium, em Turim, na Itália, terá mais 30 minutos de prorrogação.

O duelo envolve duas equipes que nunca levantaram o troféu do torneio criado em 2009 para suceder a Copa da Uefa – esta vencida duas vezes pelo time espanhol. Durante o tempo normal, três brasileiros atuaram. São eles Luisão, Guilherme Siqueira e Lima, todos dos Encarnados, além do naturalizado espanhol Rodrigo Moreno.

O primeiro tempo foi de muita briga e forte marcação, mas também teve chance de gol. O colombiano Carlos Bacca foi o homem mais perigoso do Sevilla, mas o lance importante veio mesmo com o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo Moreno, do Benfica, que enfileirou a zaga adversária e sotou a bomba para defesa de Beto.

A nota baixa na etapa inicial da partida foi a lesão do meia sérvio Miralem Sulejmani, que em uma queda ainda nos primeiros minutos machucou o ombro. O lateral direito André Almeida substituiu o camisa 8 encarnado.

Na etapa final a decisão se tornou ainda mais emocionante. Logo aos 3 minutos, Lima esteve muito perto de marcar, mas Pareja salvou quase em cima da linha. A resposta do Sevilla veio quatro minutos depois, com Bacca finalizado muito perto do gol de Oblak.

Faltando menos de 10 minutos para o fim da partida, o ex-atacante de Paraná Clube e Santos arriscou chute da intermediária e quase marcou um golaço. O goleiro Beto, muito bem posicionado, conseguiu fazer a defesa e jogar a bola para escanteio.

O Benfica, finalista da Liga Europa na temporada passada, ficou a segundos da prorogação, já que perdeu para o Chelsea por 2 a 1 no tempo normal, e o gol que decretou o título do adversário foi marcado pelo zagueiro Bratislav Ivanovic foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.