Final do Colombiano começa nesta quarta-feira com 3 times brasileiros de olho

  • Por Agencia EFE
  • 16/12/2014 16h28

Bogotá, 16 dez (EFE).- Independiente Medellín e Independiente Santa Fé começarão a decidir nesta quarta-feira o Torneio Finalización do Campeonato Colombiano, em disputa que interfere diretamente nas participações de Atlético Mineiro, Corinthians e São Paulo na próxima edição da Taça Libertadores.

O campeão irá para a fase de grupos, se juntando ao Nacional de Medellín, que levou a melhor no Apertura, entrando no grupo 1 da competição continental, e jogará com Galo, Colo-Colo, do Chile, e Atlas, do México.

Caso a equipe de Medellín levante a taça, o Santa Fé vai para a fase preliminar, em que encarará o Timão, mas se ocorrer o contrário, a vaga fica com o Once Caldas, equipe de melhor campanha fora os vencedores de torneios.

Quem levar a melhor neste confronto prévio entrará no grupo 2 da Libertadores, para jogar com o Tricolor do Morumbi, San Lorenzo, da Argentina, e Danubio, do Uruguai.

O primeiro confronto da final do Finalización coloca frente a frente os dois times com melhor desempenho desde a fase inicial, em que o Santa Fé foi líder com 31 pontos, um a frente do Independiente Medellín. Na sequência, os protagonistas do duelo desta quarta-feira lideraram seus grupos no quadrangular semifinal.

Anfitriã no estádio Atanasio Girardot, a equipe de Medellín liderou chave que tinha Deportivo Cáli, Águilas Doradas e Deportes Tolima. O rival de Bogotá, por sua vez, ficou na frente do grupo A, deixando Atlético Huila, Nacional de Medellín e Once Caldas para atrás.

O jogo de volta da decisão da segunda edição do ano do Campeonato Colombiano acontecerá no domingo, no estádio El Campín, em Bogotá.

Na decisão, não existe gol qualificado, ou seja, em caso de igualdade de pontos, quem tiver melhor saldo fica com o título. Se neste critério, os finalistas ficarem empatados também, o jogo vai para os pênaltis.

Um brasileiro estará em campo a partir de 23h30 (horário de Brasília), o meia-atacante Élton Martins, que jogou nas divisões de base de América Mineiro, Corinthians e chegou ao Independiente Medellín no meio de 2014, após quatro anos jogando na Espanha.

None

Prováveis escalações.

Independiente Medellín: Castellanos; García, Mosquera, Herner e Tipton; Marrugo, Guillermo e Hernández; Élton Martins, Mena e Cano. Técnico: Hernán Torres.

Independiente Santa Fé: Vargas; Mina, Meza e Mosquera; Otálvaro, Torres, Seijas, Arias e Pérez; Cuero e Morelo. Técnico: Gustavo Costas.

Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.