“Foi frustrante”, diz Massa sobre sexta posição no grid do GP da Bélgica

  • Por Lancepress
  • 22/08/2015 14h02

O brasileiro Felipe Massa teve problema no aerofólio e abandonou segunda sessão de treinos

Felipe Massa durante final de semana do GP de Xangai

O brasileiro Felipe Massa saiu frustrado com seu desempenho no treino classificatório para o GP da Bélgica da Fórmula 1, neste sábado, em Spa-Francorchamps. O piloto da Williams disse que um erro seu foi fundamental para que ele não largasse mais à frente. Ele vai começar a corrida neste domingo em sexto lugar.

“Eu perdi um pouco de tempo no setor final. Olhando para os resultados, isto me custou algumas posições, pois fiquei muito perto (do quinto colocado). Foi frustrante, mas a corrida é longa e o circuito pode reservar surpresas se por acaso chover na prova”, falou Massa. 

A decepção fica ainda maior quando se vê a posição do companheiro de equipe do brasileiro, o finlandês Valtteri Bottas. Ele largará em terceiro, atrás apenas das Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. O que sugere que Massa poderia estar mais à frente, pelo potencial apresentado pela Williams.

“Estou feliz com o resultado, e é muito bom estar de volta no top 3. O time fez tudo certo, cabia a mim mostrar serviço”, falou Bottas.