Jovem Pan
Publicidade

Fora da Liga dos Campeões, Porto encerra temporada com vitória sobre Benfica

Jackson Martinez marcou um dos gols do Porto na vitória sobre Benfica

No último jogo de sua primeira temporada sem títulos desde 2005 e na qual ainda corre risco de assistir ao principal rival fazer história, o Porto pôde ao menos comemorar uma vitória sobre o Benfica por 2 a 1 neste sábado, no Estádio do Dragão.

Publicidade
Publicidade

A equipe da casa já não tem mais chances de conquistar um título neste ano e terminou o Campeonato Português em terceiro lugar, fora inclusive da Liga dos Campeões. Já o time visitante, que já tinha o troféu garantido, ainda está na luta para vencer a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

O Português terminou para os dois maiores times do país com “mistões” e seis brasileiros em campo. O Porto contou com o goleiro Fabiano, os laterais Alex Sandro e Danilo, o zagueiro Maicon e o meia-atacante Kelvin, enquanto o Benfica teve o zagueiro Jardel.

Ricardo Pereira fez 1 a 0 para a equipe mandante logo aos três minutos de partida. Danilo ainda cometeu pênalti e permitiu que Enzo Perez empatasse, mas Jackson Martínez, também em penalidade, garantiu o triunfo aos 39.

O Olhanense foi o rebaixado diretamente ao perder para o Vitória de Setúbal em casa por 3 a 1. Sensação da temporada passada, o Paços de Ferreira terá que disputar uma repescagem diante do Desportivo das Aves, vice-campeão da segunda divisão, depois de ter perdido para o Académica por 4 a 2 como mandante. Outro que corria riscos, o Belenenses escapou ao fazer 1 a 0 no Arouca.

Confira os resultados dos jogos deste sábado da 30ª rodada do Campeonato Português:

Porto 2×1 Benfica Belenenses 1×0 Arouca Paços de Ferreira 2×4 Académica Vitória de Setúbal 3×1 Olhanense Vitória de Guimarães 1×0 Braga

Publicidade
Publicidade