Jovem Pan
Publicidade

Fora de casa, Manchester United perde outra pelo Campeonato Inglês

Stoke City comemora gol contra Manchester United

Durou apenas uma rodada a sensação de que o Manchester United poderia se recuperar no Campeonato Inglês, já que neste sábado a equipe do lateral direito Rafael acabou derrotada pelo Stoke City, fora de casa, pela 24ª rodada, que ainda teve o Everton tomando de volta a quinta colocação na tabela.

Publicidade
Publicidade

No Britannia Stadium, os Diabos Vermelhos buscavam se aproximar definitivamente da briga pela vaga na Liga dos Campeões da Europa, mas acabaram saindo derrotados por 2 a 1, e seguem na incômoda sétima posição.

O ex-meia do Liverpool Charlie Adam marcou os dois gols da equipe da casa, o primeiro aos 38 minutos da etapa inicial, e o segundo aos 7 minutos do segundo tempo. Robin Van Persie fez o único do Manchester United, aos 2 minutos da etapa complementar.

O lateral direito Rafael atuou por quase toda a partida, já que substituiu o lesionado Jonny Evans aos 11 minutos do primeiro tempo. O jogador agora é o único brasileiro do elenco do clube, já que Anderson e seu irmão, Fábio, foram emprestados, respectivamente para Fiorentina e Cardiff.

Com a derrota o Manchester United está com 40 pontos ganhos, a seis do Liverpool, que ainda jogará na rodada, e ocupa o último posto de classificação para a Liga dos Campeões, tem 46 pontos. O Stoke City, por sua vez, subiu para o 11º lugar, com 25 pontos.

O Everton, jogando em casa, precisou de muita força para virar duelo com o Aston Villa, garantindo vitória por 2 a 1, subindo assim do sexto para o quinto lugar na tabela, ultrapassando Tottenham, que não passou de empate com o Hull City, em 1 a 1, fora de casa.

O time azul de Liverpool saiu atrás no placar após gol do meia holandês Leandro Bacuna. Faltando 16 minutos para o fim do segundo tempo, os anfitriões começaram a reação, com gol de Steven Naismith. Aos 40 da segunda etapa, Kevin Mirallas garantiu a vitória do Everton.

Já o Tottenham levou gol de Shane Long, aos 12 minutos do primeiro tempo. Depois, brilhou a estrela de Paulinho, que se mostrou recuperado de lesão, e igualou o placar, aos 26 minutos do segundo tempo.

Com os dois resultados, o Everton chegou aos 45 pontos e o Tottenham foi a 44. Com isso, o time de Liverpool assume a posição que garantiria vaga na Liga Europa.

Em Londres, o Fulham, um dos times que mais se reforçou na janela de transferências, acabou atropelado pelo Southampton, sendo derrotado por 3 a 0, com gols de Adam Lallana, Rickie Lambert e Jay Rodriguez. O time da casa segue na lanterna com apenas 19 pontos, enquanto os visitantes seguem no nono lugar, com 35 pontos.

Ainda neste sábado, o Cardiff demonstrou mais uma vez que está reagindo na competição, e venceu de virada o Norwich, em casa, por 2 a 1. Craig Bellamy e Kenwyne Jones marcaram para o time galês, e Robert Snodgrass abriu o placar. O resultado tirou a equipe mandante da lanterna, ao chegar aos 21 pontos.

Publicidade
Publicidade