Fora do Europeu, Pau Gasol reafirma desejo de disputar Jogos Olímpicos

  • Por Agencia EFE
  • 30/07/2015 18h01

Redação Central, 30 jul (EFE).- O pivô espanhol Pau Gasol, que não disputará o Campeonato Europeu de basquete, garantiu nesta quinta-feira que estará de olho na disputa, por ter esperanças de estar no Rio de Janeiro no ano que vem, para participar do torneio olímpico.

“Se nos classificarmos no Europeu, meu plano é disputar os Jogos. Na seleção espanhola temos qualidade e talento suficiente para ir bem e conseguir o objetivo de avançar e ganhar a competição”, disse o jogador do Chicago Bulls, em entrevista coletiva concedida em Johanesburgo, na África do Sul.

Os principais atletas da Espanha não participarão da competição continental, que acontecerá entre 5 e 20 de setembro, em quatro países, Alemanha, Croácia, França e Letônia. O torneio dará duas vagas para Rio 2016, e Gasol lamenta ter que ficar fora da disputa.

“Estar na seleção não é uma obrigação, é um orgulho. Quando pude estar com a equipe, sempre o fiz e seguirei fazendo”, disse o pivô do Chicago Bulls.

A Espanha está no grupo B da competição, que terá Berlim como sede. Os rivais serão Alemanha, Islândia, Itália, Sérvia e Turquia. EFE