Fortes chuvas no Chile adiam início do Campoenato Mundial de Polo

  • Por Agencia EFE
  • 24/03/2015 12h51
Reprodução/FIP Campeonato Mundial de Polo adiado no Chile

A disputa do Campeonato Mundial de Polo, que acontecerá em Santiago, no Chile, que começaria nesta terça-feira foi adiada para a próxima sexta-feira, devido as chuvas fortes que atingem o país sul-americano.

Pelo grupo B, Argentina e Brasil, respectivamente atuais campeã e vice da competição, se enfrentariam. Já a anfitriã Chile encararia a Inglaterra pelo grupo A.

O Mundial ainda conta com a participação dos Estados Unidos, que está no grupo B, e do Paquistão, que está no A.

A primeira fase se disputaria hoje, amanhã e quinta-feira, e acabou transferida para sexta-feira, sábado e domingo, dia que a equipe brasileira voltará a atuar, em jogo contra os Estados Unidos.

Na segunda-feira os quatro classificados terão folga, para no dia seguinte disputarem as semifinais. Na quarta-feira acontecerá a disputa do terceiro lugar e a final.

O Campeonato Mundial será todo disputado no Club de Polo San Cristóbal, no setor de Vitacura, em Santiago.

Desde as primeiras horas de hoje, temporais, com muitas ocorrências de descargas elétricas, afetam o Chile, desde Antofagasta, no norte do país, até a região metropolitana de Santiago.

Cerca de 20 pessoas estão desabrigadas, de acordo com as informações iniciais. Além disso, algumas regiões tiveram corte no abastecimento de energia, e na região do Atacama as aulas foram suspensas. EFE