Jovem Pan
Publicidade

Franca faz campanha com torcedores para evitar fim das atividades no basquete

Franca basquete está pedindo apoio da torcida

Uma das mais tradicionais equipes de basquete do país, o Franca enfrenta grave crise financeira e, por isso, iniciou campanha para que torcedores e os demais moradores da cidade homônima, localizada no interior de São Paulo, evitem o fim da trajetória do 10 vezes campeão nacional.

Publicidade
Publicidade

A crise do clube se agravou no fim de agosto, com o fim do contrato de patrocínio master. Ainda assim, a diretoria manteve a inscrição no Novo Basquete Brasil (NBB), em que depois de duas rodadas, o Franca conquistou duas vitórias.

Segundo as contas da administração, são necessários R$ 300 mil por mês para evitar o desaparecimento do clube paulista. Isso significa lotar o ginásio Pedrocão, com capacidade para 7 mil pessoas, em todos os jogos.

“O fim do Franca é uma possibilidade para antes do fim do ano”, lamentou Júlia Abrão, assessora de comunicação do clube.

Hoje, foi divulgado um manifesto, convocando os sócios, torcedores e moradores da cidade para uma reunião de “emergência, com objetivo de encontrar soluções para o problema financeiro do time.

“A colaboração da torcida é fundamental para acharmos uma saída. Todos os caminhos e ideias serão ouvidos e todos os esforços serão feitos”, diz o texto.

Além de clamar por ginásio lotado em todos os jogos em casa, a diretoria se eforça para aumentar o número de sócios, fazendo crescer assim a arrecadação. O objetivo, segundo Júlia Abrão, é atingir 4 mil associados.

Ainda de acordo com a assessora de imprensa, a partir de quarta ou quinta-feira, será colocado no ar um site para captar doações ao Franca.

A equipe paulista conquistou o título nacional de basquete 10 vezes, em 1971, 1974, 1975, 1980, 1990, 1991, 1993, 1997, 1998 e 1999. Além disso, são 11 campeonatos paulistas, seis sul-americanos, quatro pan-americanos, e dois vice-campeonatos mundiais.

Publicidade
Publicidade