Franceses Herbert e Mahut são campeões de duplas do US Open

  • Por Agencia EFE
  • 12/09/2015 17h58

Nova York, 12 set (EFE).- Os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut conquistaram neste sábado o título de duplas do US Open de tênis ao venceram o britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray, e o australiano John Peers por 2 sets a 0, com um duplo 6-4.

Herbert e Mahut, cabeças de chave número 12, precisaram de apenas 1h10min para levar a melhor na final e conquistarem o primeiro título da carreira em Grand Slams.

“Estou quase sem palavras. Trabalhamos muito duro durante muito tempo”, disse Mahut, que, ao lado de Herbert, foi vice-campeão do Aberto da Austrália neste ano.

Os franceses perderam apenas uma vez durante toda a campanha, mas estiveram perto da eliminação ainda na segunda rodada, quando tiveram de salvar um match point contra o croata Mate Pavic e o australiano Michael Venus.

Já Jamie Murray e Peers bateram na trave em Grand Slam pela segunda vez no ano. Eles também foram vice-campeões em Wimbledon, onde perderam para o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. EFE