Árbitro de vídeo é criticado por clubes, mas FPF faz balanço positivo: ‘VAR traz justiça à competição’

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2019 19h45 - Atualizado em 28/03/2019 19h59
William Lima/FPF O VAR começou a ser utilizado nas quartas de final do Campeonato Paulista

Andrés Sanchez e José Carlos Peres, presidentes de Corinthians e Santos, expuseram nesta quinta-feira (28), após a reunião para definir os detalhes das semifinais do Campeonato Paulista, o descontentamento com o Árbitro de Vídeo, que começou a ser utilizado na fase de mata-mata da competição estadual.

Para o dirigente santista, o VAR prejudicou o Peixe na partida de volta das quartas de final diante do Red Bull Brasil – o jogo terminou 0 a 0. Com o resultado, o Santos vai enfrentar o Corinthians nas semifinais – o outro confronto será entre Palmeiras e São Paulo.

“O jogador (Rodrygo) foi empurrado. O VAR errou. Isso nos custou o primeiro lugar. Nós poderíamos ter uma vantagem em uma possível final. Meu medo é que o VAR se desmoralize”, disse Peres. Já para o mandatário corintiano, o VAR deveria ser utilizado apenas em lances específicos. “O VAR só deveria ser usado para saber se a bola entrou ou não”, opinou.

Momentos antes das declarações dos presidentes, a Federação Paulista de Futebol aproveitou a reunião para definir as datas e horários das semifinais do Campeonato Paulista, fez um balanço do uso da tecnologia.

“É um processo novo, mas eu tenho grande convicção de que o VAR traz integridade e justiça à competição. O balanço é positivo até o momento. O VAR vem para trazer mais justiça. Ele não vai resolver todos os problemas, mas ele vai evitar as grandes injustiças”, afirmou Mauro Silva, vice-presidente da FPF.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.