Jovem Pan
Publicidade

‘Bruno Henrique é melhor que CR7 tecnicamente’, afirma Renê Simões

Bruno Henrique marcou o gol da vitória do Flamengo sobre a Chapecoense

Renê Simões deu uma opinião polêmica nesta quarta-feira (6) durante participação no programa “Os Donos da Bola Rio”. Para o treinador, o atacante Bruno Henrique, um dos destaques do Flamengo na temporada, é melhor tecnicamente do que Cristiano Ronaldo, jogador eleito como melhor do mundo pela Fifa em cinco oportunidades.

Publicidade
Publicidade

“Eu vou dizer um negócio que eu sei que vai ter controvérsia à beça. Eu acho o Bruno Henrique estilo do Cristiano Ronaldo com mais habilidades técnicas, mais samba no pé. Eu acho isso. Aguardem! Eu acho ele melhor do que o Cristiano Ronaldo tecnicamente. Ele vai precisar ter uma coisa que a gente chama de… Paixão e iniciativa. Isso é o que dá o foco. Se ele tiver isso, vai ser melhor do que o Cristiano Ronaldo”, começou.

Mesmo reconhecendo os feitos e números do português, Renê Simões afirmou que Bruno Henrique, de 28 anos, pode, sim, chegar no mesmo patamar do atual camisa 7 da Juventus.

“Hoje, os números do Cristiano Ronaldo, não queria falar em números porque não gosto, mas os números do Cristiano Ronaldo são muito melhores do que os do Bruno Henrique”, disse. “Mas não é otimismo, é constatação de você ver o jogador. Tem velocidade o Cristiano Ronaldo? O Bruno também tem. Sabe finalizar o Cristiano Ronaldo? Magnificamente. O Bruno também. Ele é bom de cabeça? O Bruno também. Só que o Bruno tem o drible melhor que ele (Cristiano Ronaldo). Onde está a diferença? É um atleta o Cristiano Ronaldo. Se o Bruno Henrique puser na cabeça que, sendo um atleta, ele vai chegar lá, ele chega”, completou.

O comentário de Renê Simões não agradou a bancada do programa, que discordou veemente. Ainda assim, o treinador avisou que não costuma errar “profecias”. Vale lembrar que ele é autor da frase “Estamos criando um mostro”, quando se referiu a Neymar, na época uma joia do Santos.

“Não costumo errar as minhas profecias não. (…) Se tivesse fazendo na Europa o que está fazendo, hoje, no Flamengo, ele era candidato a melhor jogador do mundo”, finalizou.

Publicidade
Publicidade