Chulapa fala em “hipocrisia” e detona Tite por ignorar Vanderlei: “ele não é justo!”

  • Por Jovem Pan
  • 11/08/2017 11h58 - Atualizado em 11/08/2017 13h29
Ivan Storti/Santos/Divulgação Ex-atacante do Santos, Serginho Chulapa faz parte da comissão técnica fixa do clube alvinegro

Tite ignorou Vanderlei e convocou Alisson, Cássio e Ederson para os jogos contra Colômbia e Equador, pelas Eliminatórias. O fato revoltou Serginho Chulapa. Em entrevista exclusiva a Fausto Favara que vai ao ar, na íntegra, no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan, o ex-atacante e atual auxiliar-técnico do Santos detonou o treinador da Seleção Brasileira.

Chulapa disse que “existe um pouco de hipocrisia” por parte de Tite e afirmou que ele cometeu a “maior sacanagem” com o goleiro alvinegro – que, na última quinta-feira, mais uma vez brilhou e fechou o gol do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Libertadores.

“Vou começar pelo treinador, pelo Tite. Ele diz que tem transparência, ele diz que tem critérios… Mas hoje o Vanderlei é o melhor goleiro do Brasil, inclusive melhor que o Cássio. O Cássio vive grande fase, é óbvio. Mas o Vanderlei está acima dele. E aí existe um pouco de hipocrisia por parte do treinador, de não levar o Vanderlei. Foi a maior sacanagem que ele fez”, criticou Chulapa.

“Um cara que prega levar quem está melhor, que fala: ‘eu sou justo’. Ele não é justo! Não foi justo com o Vanderlei! Não sei se é porque o Santos é aqui de Santos, se é para fazer média com os três times grandes de São Paulo… Sinceramente, eu não sei. Sempre achei muito papo furado do lado dele. É um grande treinador? É! Mas não rola, não. Ele fugiu do critério que sempre prega. ‘Vai convocar o melhor, vai chamar o melhor!’. E não convocou o melhor. Então… É uma pena. Uma hora ele vai ter de convocar na marra. Não tem como”, acrescentou.

Serginho Chulapa não foi o primeiro ídolo do Santos a implorar pela convocação de Vanderlei à Seleção Brasileira. Há três meses, também em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, o tricampeão mundial Clodoaldo fez um apelo para que Tite chamasse o goleiro de 33 anos. Na última quinta-feira, o treinador explicou por que convocou Cássio e não o camisa 1 do Santos.

A entrevista exclusiva de Serginho Chulapa com Fausto Favara vai ao ar, na íntegra, no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.