Jovem Pan
Publicidade

Coreia do Sul pega Brasil embalada e com fama de ‘pedra no sapato’ de sul-americanos

Heung-Min Son marcou os dois gols da seleção sul-coreana

A Coreia do Sul entra em campo na próxima terça-feira (19), diante do Brasil, em Abu Dhabi, com a intenção de seguir em boa fase e manter a fama recente de “carrasca” dos sul-americanos. Embalada após a chegada do treinador português Paulo Bento, a seleção asiática tem excelente aproveitamento após a participação na Copa do Mundo de 2018.

Publicidade
Publicidade

No Mundial realizado na Rússia, a Coreia surpreendeu ao bater e eliminar a Alemanha, mas também acabou ficando de fora da fase mata-mata do torneio. Com a campanha modesta, o treinador Shin Tae-Yong deixou o cargo para a contratação de Paulo Bento, profissional com passagens por Sporting, seleção portuguesa e Cruzeiro.

Desde então, a Coreia do Sul conquistou 12 vitórias, 8 empates e apenas 1 derrota, para o Catar, na final da Copa da Ásia, ainda no começo deste ano. Assim, a seleção soma 69,8% de aproveitamento.

Para piorar a situação de Tite, a Coreia do Sul ainda não perdeu para sul-americanos sob o comando de Paulo Bento, batendo Uruguai, Colômbia e Bolívia, além de ter empatado com o Chile.

O último revés da Coreia do Sul para uma seleção da América do Sul aconteceu no dia 8 de setembro de 2014, quando acabou perdendo para o Uruguai por 1 a 0. em amistoso realizado em casa.

Como principal trunfo, os asiáticos conta com o atacante Henung-Min Son, um dos principais jogadores do Tottenham da atualidade.

Publicidade
Publicidade