Jovem Pan
Publicidade

Alessandro Nunes deixa a gerência de futebol no Corinthians; Sheik e Vilson vão dividir o cargo

Dirigente corintiano

2019 começou com mudanças no departamento de futebol do Corinthians. O ex-lateral Alessandro Nunes, que ocupava o cargo de gerente desde 2014, está deixando o clube alvinegro após 11 anos – seis como atleta e cinco como gerente.

Publicidade
Publicidade

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3), pelo diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves. Ele será substituído pelos ex-jogadores Emerson Sheik, ídolo alvinegro, e Vilson, que também estava no clube até o fim do ano passado.

“Estamos reformulando, é importante ter ideias novas, pessoas novas. Temos definido que Emerson Sheik e Vilson vão trabalhar com a gente, vão dividir a função do Alessandro”, disse Duílio durante entrevista coletiva.

Como atleta, Alessandro Nunes conquistou seis títulos pelo Corinthians, incluindo a Libertadores da América e o Mundial de 2012. Dois anos depois, após sua aposentadoria, assumiu o cargo de coordenador de futebol, abaixo de Edu Gaspar.

Quando Edu Gaspar trocou o clube alvinegro pela Seleção Brasileira, na temporada 2016, Alessandro Nunes passou a ocupar o cargo de gerente de futebol e conquistou três títulos na função: dois paulistas (2017 e 2018) e um brasileiro (2017).

Publicidade
Publicidade