Jovem Pan
Publicidade

Aproveitamento do Corinthians despenca sem Jadson, com apenas 2 vitórias no Brasileirão

Jadson teve outra boa atuação e deixou o dele contra a La U

Principal jogador do Corinthians em 2018, Jadson sentiu dores no treino e virou dúvida para o próximo jogo, contra o Bahia, no sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro. É uma notícia que preocupa bastante os alvinegros, pois o desempenho do Timão despenca sem o meia.

Publicidade
Publicidade

O aproveitamento de pontos deixa isso bem claro: com Jadson em campo, o Corinthians conseguiu 52,5% dos pontos disputados em 2018. Foram 45 jogos, com 21 vitórias, 8 empates e 16 derrotas.

Porém, o Corinthians teve que disputar 19 jogos sem Jadson. E neste caso a média de aproveitamento caiu para 42,1%. Foram 6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas.

Levando em conta apenas o Brasileirão, o Corinthians só venceu 2 jogos sem Jadson. Um deles foi contra o Fluminense, na 1ª rodada. E o outro foi diante do Botafogo, na 13ª rodada, a primeira depois da Copa do Mundo. Desde então, sempre que precisou jogar sem Jadson, o Corinthians não conseguiu vencer.

Se realmente Jadson não jogar, o técnico Jair Ventura deve escalar Pedrinho como principal articulador no meio-campo, algo pouco testado até agora. A formação deve ser bem diferente do comum: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Pedrinho e Sergio Díaz; Danilo.

Publicidade
Publicidade