Atlético-PR x Corinthians é duelo de bom mandante contra péssimo visitante

  • Por Jovem Pan
  • 21/11/2018 09h30
© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Corinthians tem somado decepções fora de casa

O Atlético-PR tem grandes chances de vencer o Corinthians, nesta quarta-feira (21), principalmente por causa do local onde a partida acontecerá, na Arena da Baixada. O Furacão costuma ter ótimo desempenho em casa. Já o Timão tem mostrado muita dificuldade para jogar longe dos próprios domínios neste Campeonato Brasileiro.

Não é novidade que o Atlético-PR tenha ótimos resultados em Curitiba, pois no ano passado já foi assim. Em 2018, o time conseguiu 13 vitórias, 1 empate e sofreu 3 derrotas até agora. É o 4º melhor aproveitamento em casa no Brasileirão.

Já o Corinthians teve o melhor aproveitamento fora de casa no ano passado. Porém isso acabou neste ano. O time só conseguiu duas vitórias como visitantes, sendo que um desses triunfos aconteceu em campo neutro, no Estádio Mané Garrincha, contra o Vasco. Além disso, o Timão perdeu 12 vezes e somou 3 empates. É o 4º pior aproveitamento fora de casa no Brasileirão, empatado com o América-MG.

Mas um resultado pode animar o corintiano: Em 2017, o time bateu o Atlético-PR na Arena da Baixada por 1 a 0. Poucos jogadores daquele time devem entrar em campo nesta quarta – provavelmente apenas Fagner, Romero e Clayson. Mas é uma experiência que pode ajudar o clube.