Carille reencontra Tite e já ganha prêmio na Arábia Saudita: ‘Dá força para continuar’

  • 31/10/2018 16h44 - Atualizado em 31/10/2018 18h35
Reprodução Fábio Carille reencontrou o amigo e mentor Tite antes dos amistosos da Seleção na Arábia Saudita

Bicampeão paulista e campeão brasileiro em seu primeiro trabalho como treinador profissional, Fábio Carille já começa a “colocar as asinhas de fora” na Arábia Saudita. Duas semanas depois de reencontrar Tite e amigos dos tempos de Corinthians graças a amistosos realizados pela Seleção no país, o agora comandante do Al-Wehda faturou o prêmio de melhor técnico do mês na Liga Saudita.

Invicto, com quatro vitórias e três empates em sete jogos no novo clube, o brasileiro acumulou três vitórias em três partidas no período, colocando o time recém-promovido da segunda divisão na quarta colocação nacional – atrás apenas das três potências da Arábia Saudita: Al Nasr, Al-Hilal e Al Ahli.

“Fiquei surpreso, porque é um início de trabalho”, afirmou Fábio Carille, em entrevista exclusiva ao comentarista Flavio Prado, da Rádio Jovem Pan. “Mais de 20 jogadores chegaram ao clube comigo. Não temos uma base, ainda. Fiquei surpreso, mas o trabalho está sendo bem legal. Está tendo um entendimento muito legal com os jogadores e a diretoria. Isso me dá força para continuar firme e dentro daquilo que eu penso”, acrescentou.

A filosofia de jogo consolidada no Corinthians, de prezar a solidez defensiva e trabalhar com eficiência no ataque, já está sendo bem digerida pelos atletas sauditas – o Al-Wehda tem a segunda melhor defesa do campeonato, com cinco gols sofridos em sete jogos, e o sexto melhor ataque, com 12 balanços de redes.

“Os conceitos já estão bem claros na cabeça de todos. Agora, estamos trabalhando para que eles possam executar da melhor maneira possível. Isso demanda tempo”, explicou Carille, que, no novo clube, trabalha com o venezuelano Otero, ex-Atlético-MG, e com cinco brasileiros: Renato Chaves, Anselmo, Marcos Guilherme, Régis e Fernandão.

Reencontro com Tite

Auxiliar de Tite por quase cinco anos no Corinthians, Fábio Carille reencontrou o amigo há duas semanas. A Seleção Brasileira enfrentou Arábia Saudita e Argentina no país onde Carille tem trabalhado, e ambos puderam se rever após meses distantes. O treinador do Al-Wehda aproveitou para conversar com o “mentor” e também matou a saudade de alguns jogadores com os quais conviveu no clube alvinegro – casos de Pablo, Renato Augusto, Marquinhos e Malcom.

“O encontro, não só com o Tite, mas com todos da comissão técnica e alguns jogadores com quem tive o prazer de trabalhar no Corinthians, foi ótimo. Tive a oportunidade de conversar com todos os atletas e depois ficar lá com eles, no hotel, num jantar. Foi muito bom. Eu não escondo de ninguém que a linha de trabalho do Tite é a linha que eu sigo. Foi muito bom. Eu fiquei muito feliz, e eles, também”, finalizou.

A entrevista exclusiva de Fábio Carille a Flavio Prado vai ao ar, na íntegra, no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.