Carille tem desafio de recuperar 5 recém-contratados do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2018 13h28
Divulgação SCCPJonathas deve ter mais chances de ser o centroavante artilheiro do Corinthians

Enquanto esteve sem Fábio Carille, o Corinthians contratou 5 jogadores que não deram certo imediatamente. Agora o técnico voltou e terá a missão de recuperar esses atletas em 2019.

O desafio mais difícil talvez seja recuperar Danilo Avelar, que foi muito criticado pela torcida no 2º semestre de 2018. O lateral esquerdo mostrou muitas limitações e até por isso a diretoria está em busca de outro jogador para posição – Uendel, do Internacional, tem sido especulado.

No meio-campo Carille tem duas opções que são interessantes, mas só decepcionaram por enquanto. Douglas e Araos ainda não mostraram o futebol que chamou atenção da diretoria em outros clubes. E ambos terão concorrências fortes. O volante brigará por espaço com Ralf, Gabriel e Richard. Já o meia brigará por chances com Jadson, Mateus Vital e provavelmente Junior Sornoza, que ainda não foi confirmado oficialmente como reforço.

Os centroavantes Jonathas e Sergio Díaz são outros reforços que chegaram depois da saída de Carille e foram mal. Por enquanto o clube não contratou outro jogador para a posição. Então é provável que o técnico realmente precise deles. Eles jogaram pouco em 2018 e ainda podem dar certo no Timão, mas será um grande trabalho para Carille.