Cássio revela como defendeu pênaltis; Carille exige goleiro na Copa

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2018 19h39 - Atualizado em 09/04/2018 17h48
JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Cássio defende chute cruzado de Lucas Lima

Cássio foi o grande herói do Corinthians na final do Campeonato Paulista, afinal defendeu dois pênaltis. Depois de comemorar a conquista, ele revelou o que foi decisivo para pegar as cobranças de Dudu e Lucas Lima, do Palmeiras.

“Tem um pouco de feeling e um pouco de estudo. Assisti os pênaltis do Palmeiras contra o Santos. O do Dudu eu vi contra o Novorizontino. O do Lucas Lima eu acho que vi na final contra o Palmeiras, que ele bateu cruzado daquele jeito. São coisas que marcam”, lembrou Cássio.

Mas o goleiro também destacou a análise de desempenho feita no clube: “tenho que agradecer ao CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians). Eles nos deixam preparados. O Mauri Lima (preparador de goleiros) também. Ter pegado o primeiro pênalti deu mais tranquilidade para quem veio bater depois”, afirmou Cássio, citando o pênalti cobrado por Dudu.

A ótima fase de Cássio fez Fábio Carille exigir Cássio na Copa do Mundo de 2018: “é o Cássio e mais 22 para a Copa. O Tite que se vire”, brincou, para depois analisar: “além de o Cássio ser um excelente jogador, ele está há sete anos no clube e só em 2016 não foi bem. O Cássio pega a bola do jogo, tem totais condições de ir à Copa”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.