Corinthians anuncia acerto com artilheiro das categorias de base do Coritiba

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2018 18h15 - Atualizado em 08/10/2018 18h30
Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansGustavo Mosquito, de 21 anos, assinou contrato com o Corinthians até 2022

Horas após oficializar a contratação do lateral-direito Michel Macedo, o Corinthians anunciou o acerto de um novo reforço para a próxima temporada: Gustavo Mosquito, de 21 anos, atacante revelado pelo Coritiba. O jogador assinou contrato na tarde desta segunda-feira (8), após realização de exames médicos no período da manhã. Seu vínculo vai até 2022.

Mosquito já vinha treinando no CT Joaquim Grava desde a última semana e o acordo já estava costurado desde maio. O atacante chamou a atenção do Corinthians no ano passado, quando foi artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo Coritiba.

A saída do time paranaense foi tumultuada. Ele tinha contrato com o Coritiba até setembro, mas nos últimos meses deixou de treinar, pois recusou os termos para uma nova renovação.

O ataque é um dos setores carentes do Corinthians na atual temporada. O técnico Jair Ventura tem tido dificuldade de encontrar a formação ideal. Nos últimos sete jogos, desde que o novo treinador assumiu a equipe, o time marcou apenas cinco gols.

O problema é tão grande que o comandante vem atuando sem centroavante. A formação do último jogo contou com Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Mosquito é mais um que se encaixa nessa lista de atacantes de maior movimentação e, por enquanto, é a principal aposta para a próxima temporada.

Com informações de Estadão Conteúdo