Corinthians anuncia contratação por empréstimo do lateral Danilo Avelar

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/06/2018 14h53 - Atualizado em 26/06/2018 14h54
Torino/DivulgaçãoAvelar disputará posição com Sidcley a partir de agora

O Corinthians aproveitou a pausa no calendário brasileiro para a disputa da Copa do Mundo para concretizar, nesta terça-feira (26), a contratação do lateral-esquerdo Danilo Avelar. O jogador de 29 anos já vinha negociando com o clube paulista há algumas semanas, mas somente agora assinou contrato de empréstimo válido por um ano.

Danilo passou por exames médicos na última terça e, desde então, vinha definindo os últimos detalhes de seu contrato com o clube. Trata-se de mais uma aposta do Corinthians para a posição, que não tem um nome de destaque desde a saída de Guilherme Arana ao fim do ano passado.

Só nesta temporada, a equipe teve cinco laterais esquerdos. No início do ano, contratou Juninho Capixaba por R$ 6 milhões do Bahia e promoveu o garoto da base Guilherme Romão, que estava emprestado ao Oeste. Ambos não deram certo e o clube buscou Sidcley no Atlético-PR, que entrou e se tornou titular absoluto. O volante Maycon ainda atuou improvisado em algumas partidas.

Danilo Avelar estava atuando no Amiens, da França, mas pertence ao Torino. Para o jogador conseguir a liberação do clube italiano, precisou renovar o contrato. No ano passado, a diretoria chegou a conversar com o atleta para ele substituir Arana, vendido ao Sevilla, mas a negociação não deu certo.

Além de atuar pelo Torino e pelo Amiens, Danilo Avelar passou por Schalke 04, da Alemanha, Karpaty Lviv, da Ucrânia, e Rio Claro em sua carreira profissional. Se quiser contratá-lo em definitivo ao fim do período de empréstimo, o Corinthians terá que desembolsar 3 milhões de euros.