Corinthians anuncia redução de 25% nos salários de seus jogadores
O Corinthians confirmou na tarde desta quinta-feira que irá reduzir os salários dos atletas em 25% no mês de maio. Em comunicado, o time reitera que a decisão foi tomada “com apoio integral e irrestrito do grupo”.
A medida faz parte de uma série de readequações financeiras que o clube vem promovendo por conta da pandemia do novo coronavírus. Nesta semana, os funcionários do clube que ganham mais de R$ 3 mil foram informados por meio de comunicação interna que poderiam ter seus vencimentos reduzidos em até 70% – decisão que gerou controvérsias entre os torcedores nas redes sociais. O clube afirma que irá reavaliar as medidas com a perspectiva de retorno das atividades e dos eventos esportivos, com a devida autorização das autoridades de saúde.
O futebol brasileiro vive grande impasse com relação ao retorno de suas atividades. Se por um lado, a curva crescente de casos e vítimas da covid-19 assusta os brasileiros e faz com que os sistemas de saúde entrem em colapso, por outro, dirigentes de clubes e federações acreditam que é possível retomar a modalidade criando uma espécie de “protocolo”, em parceria com médicos especializados.
Leia a nota:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em virtude da paralisação de atividades e como parte da série de medidas que têm sido adotadas para adequação financeira à nova realidade econômica brasileira neste período para enfrentamento da crise ocasionada pela Covid-19, a Diretoria de Futebol, após reunião com os atletas, decidiu, com o apoio integral e irrestrito do grupo, por uma redução, neste momento, de 25% na renumeração a partir do mês de maio, com base na legislação específica aplicável à categoria. Sensibilizados pelo momento atípico enfrentado em todo mundo, os jogadores estão dispostos a manter aberto o canal de negociação.
As medidas serão reavaliadas, conjuntamente, de acordo com a perspectiva de retomada dos eventos esportivos com a devida autorização das autoridades públicas de saúde.”
Rival
O presidente do Palmeiras, Maurício Galiote, também anunciou nesta quinta-feira que os jogadores terão seus salários reduzidos em 25% nos meses de maio e junho, após reunião com os atletas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.