Jovem Pan
Publicidade

Corinthians apresenta detalhes de parceria com BMG e Andrés diz que valor é ‘incalculável’

Andrés Sanchez, Luís Paulo Rosenberg e representantes do BMG apresentaram detalhes da parceria em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava

A parceria entre Corinthians e BMG, novo patrocinador máster do clube, foi oficializada nesta terça-feira (22). Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, com o presidente Andrés Sanchez, o diretor de marketing Luís Paulo Rosenberg e dois representantes do BMG, Ricardo Guimarães e Márcio Alaor, foram apresentados detalhes do acordo, que terá duração de cinco anos.

Publicidade
Publicidade

Como havia sido antecipado por Rosenberg na última semana, o Corinthians já recebeu R$ 30 milhões da nova parceira, mas o acordo com a instituição financeira pode render ainda mais dinheiro ao clube alvinegro.

O diretor de marketing explicou que o valor poderá aumentar conforme a utilização dos produtos e serviços oferecidos pelo BMG. Em breve, os corintianos terão acesso a uma plataforma digital, o “Meu Corinthians BMG”, que terá o seu lucro dividido entre clube e parceira. “O Corinthians está virando banco. E nesse banco, o Corinthians é dono de metade”.

Para o presidente alvinegro, a parceria entre Corinthians e BMG é inovadora no país. Andrés Sanchez disse que o acordo não é somente para a instituição financeira estampar sua marca no uniforme do clube, mas também para ambas as partes ganharem dinheiro.

“Convoco a nação corintiana para abrir conta na plataforma Meu Corinthians BMG. A partir do momento que você abrir a sua conta digital gratuitamente, poderá usar todos os produtos do banco. O valor do patrocínio quem vai determinar é a nação corintiana. Cada produto que comprar, o Corinthians terá 50%. É incalculável o valor”, afirmou.

O acionista do BMG, Ricardo Guimarães, se mostrou satisfeito com a parceria firmada com o Corinthians e classificou o negócio como ilimitado. “O torcedor é que vai calibrar o valor que o Corinthians vai receber. É uma parceria ganha-ganha-ganha”, disse.

Guimarães aproveitou a entrevista coletiva para negar qualquer rivalidade entre BMG e Crefisa, patrocinadora do Palmeiras. O acionista e parceiro alvinegro fez elogios a instituição financeira e quer manter uma boa relação com a concorrente.

“O relacionamento do BMG é com o Corinthians. Não tem disputa nenhuma com a patrocinadora do Palmeiras, que por sinal é uma empresa de sucesso. Não queremos disputar nada com ela. Disputa é mais entre torcedores de clubes, pois só tem um vencedor. Instituições podem ter boas relações, pois pode haver mais de um vencedor”, concluiu.

Publicidade
Publicidade